Mulheres de Honra!

O dia 13 de fevereiro vai ficar marcado na vida das discípulas do Ministério El Shamah, um dia cheio de homenagens e muito poder de Deus. O culto foi organizado pela equipe de Ricardo e Francine Araujo juntamente com a Rede de Mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O culto foi iniciado pela pastora Cláudia Wenceslau, que ministrou a Palavra do livro de Ester 4.16, ressaltando a garra de uma mulher que vive na disposição do Senhor, enquanto a pastora ministrava, era apresentada no telão um slide com várias fotos de mulheres em diferentes áreas e situações da vida.

O louvor da Rede de Mulheres, composto pelas levitas: Fabiana  (bateria), Mirtes(teclado), Graça e Geanine (vocais) e a líder Natália Araujo, foi responsável pela adoração a Deus.  Na oportunidade, Natália, liberou uma tremenda Palavra de Atos 16. “O louvor liberta os cativos, quebra as correntes”.

Em seguida o líder Ramon, discípulo do apóstolo Paulo César, homenageou as mulheres pelo seu dia.

A Palavra principal do culto ficou por conta da apóstola Denise Barroso, que ministrou Neemias 2 e falou da geração de mulheres de honra (veja abaixo, Palavra na íntegra). Na oportunidade todas as mulheres do Ministério El Shamah receberam uma pequena lembrança.

O recolhimento dos dízimos e ofertas ficou sob responsabilidade da levita Ilka Porto, que contou seu testemunho, de como sua vida estava derrotada e que quando conheceu ao Senhor Jesus, tudo mudou. Outro momento marcante foi a hora da Ceia, ministrada pelo apóstolo Paulo César, momento de muito quebrantamento e unção, onde relembramos os momentos finais do Senhor Jesus na terra e celebramos Sua ressurreição.

Para animar ainda mais o culto, foi apresentado o vídeo gravado no acampamento, mostrando todos os momentos marcantes que a juventude El Shamah pode participar durante os quatro dias de carnaval. Pra. Claudia Wenceslau encerrou o culto com a bênção apostólica.

TEXTO: Waldemyr Moraes

FOTOS: Ioneide Fonseca

 

PALAVRA NA ÍNTEGRA:

A mulher de honra

“Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.” (Neemias 2:17-20)

 “Assim será sua vida hoje restaurada”

Onde começou a geração da mulher de honra? Eu não estou perguntando quem foi uma mulher de honra na Bíblia ou qual foi a primeira mulher, aquela que pelo que fez, foi honrada. Como Rute que honrou Noemi, porque foi uma mulher de aliança, trouxe vida para Noemi. Rute era uma mulher que sabia andar debaixo de autoridade, por isso foi honrada.

Mas, onde começou a geração da mulher de honra? Uma geração foi formada e gerou outras e nunca mais parou. Maria inaugurou uma geração de mulheres de honra, a partir do momento em que recebeu Jesus.

Em Gênesis 2, encontramos que a primeira mulher foi gerada do homem. Deus disse que daria ao homem uma auxiliadora idônea. Provérbio 31 diz que uma das características da mulher virtuosa é que o coração do marido confia nela e não há falta de ganho.

Muitas casas não têm ganho porque o coração do marido não confia na mulher.
Satanás enganou Eva. Ele disse a Eva que ela não morreria. Ela, de fato, não morreu. Satanás roubou a honra de Eva. Pense nisto: Ele quer roubar sua honra. Quando ele rouba a nossa honra espiritual, ficamos como quando Neemias encontrou Jerusalém.


Quando você será fiel?
Se você não for fiel no pouco, não será no muito. Deus procurou na terra e encontrou.

(I Coríntios 15). Maria nasceu para levantar a geração de honra: “E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.” (Lucas 8:1-3)

Você precisa saber quem você é. Quando não sabemos quem somos, o inimigo vem e nos rouba, porque não temos consciência de quem somos. Você precisa saber o que acontece quando uma mulher de honra entra em um lugar.  NÓS SOMOS ESCOLHIDAS POR DEUS E PERTENCEMOS A GERAÇÃO DA MULHER DE HONRA. ALELUIA!  Sabe por que muitas mulheres vivem em depressão, TPM, são bipolares? Porque elas não nasceram de verdade, não sabem o quanto são amadas. Não nascemos para ter nenhum tipo de transtorno emocional, mas para sermos carregadoras da Glória de Deus.

Quando somos uma mulher de honra temos o que o dinheiro não compra e que só o Senhor pode nos dar. As muitas águas não apagam o amor quando somos uma mulher de honra. Os rios não afogam o amor de uma mulher de honra, porque temos o fôlego de vida, o Espírito vivificante está dentro de nós.
A mulher de honra tem um homem de Deus. Ele pode não ter o dinheiro para comprar a cozinha nova, mas ele tem vida de oração.
DEUS QUER FAZER DE NÓS MULHERES DE HONRA. EU SOU UMA MULHER DE HONRA! REPITA ISSO!

 

Mesmo que você mulher não veja o caminho, a Palavra mostra o caminho. Você vai achar o caminho que está procurando para deixar a depressão, sair da confusão emocional. Se o Apóstolo Paulo aprendeu a estar bem em toda e qualquer situação, eu também posso estar bem, passando a pior dor do mundo. Podemos estar bem em qualquer situação.

A MULHER DE HONRA: 

1. Escuta a voz de Deus. A mulher de honra é uma mulher que escuta a voz de Deus, a Palavra é lâmpada para os seus pés e luz para os seus caminhos. Ela não ouve a palavra de Deus para questionar, criticar, mas para praticar, como está escrito no (Salmos 119:15) – Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.

Mesmo que ela não veja o caminho, a Palavra mostra o caminho. Você vai achar o caminho que está procurando para deixar a depressão, sair da confusão emocional. Se o Apóstolo Paulo aprendeu a estar bem em toda e qualquer situação, eu também posso estar bem, passando a pior dor do mundo. Existe essa sabedoria do céu. (Isaías 11:9) – Não se fará mal nem dano algum em todo meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.

2. Não se desintegra(vc não se dissolve). Somos mulheres de honra, não olhamos para trás porque cremos que a nossa provação produz perseverança para sermos íntegras. A perseverança tem que ter uma ação completa. Romanos 10 diz que se a nossa vida é dirigida por Deus não há confusão nela. Tiago 1:4 diz que a perseverança tem que ter uma ação completa. Não podemos nos desintegrar como um sal de frutas.

3. Busca sabedoria e se posiciona. Não é uma mulher tola, que só tem na boca palavras de desgraça, mas é uma mulher sábia que sabe se posicionar com palavras de vidas.

4. Aberta ao mover de Deus (Lucas 1:36, 37) – Entende o tempo de Deus, o que o Senhor quer dela. João 3:6 diz que quem é nascido do espírito é espírito. A mulher de honra não fica no meio do caminho, porque entende que o Senhor da vida dela é o Senhor. Por isso vive, a cada dia, o grande livramento do Senhor. E porque é aberta ao mover de Deus, por onde vai, prospera.

5. Não tem limites para Deus. O que o Senhor pede que ela faça, ela faz. Deus nunca nos pede nada se não for para nos dar cem vezes mais. Ele tem vida em abundância. “Ora, aquele que é poderoso para fazer em nós, muito mais abundante além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” (Efésios 3:20)

6. Autoridade sobre todas as obras do diabo (Romanos 8:38). Nem a vida nem a morte. A morte só leva o que Deus determina, e tem limite. Nada pode afastar uma mulher que recebeu o mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus Cristo de Nazaré. Maria não abriu a boca quando foi visitar Isabel, mas a criança foi cheia do Espírito Santo.

7. É bem-aventurada. A mulher diferenciada é a que acredita que Deus pode fazer o impossível. Ela é feliz porque crê que Deus vai cumprir as promessas e Ele realmente o fará. E não faltará nem coisa pequena nem coisa grande. O Senhor ainda acrescenta o despojo.

Encontre o seu lugar no Senhor. Você não é mais a mesma. Cada vez que você ouvir a Palavra e for sarada no seu coração, você se posicionar, acreditar e for para onde o vento lhe levar, aonde você for, acontecerá um louvor. Deus vai honrá-la. Mais tem mais, você falará em mistérios com Ele. Seja uma mulher de honra!